terça-feira, 26 de maio de 2009

A lei da selva



Pablo Fontes
Em entrevista ao jornal A Hora da Bola Sandro Gama, nos revelou um pouco de como foi a sua trajetória no jornalismo afirmando que , nasceu em Colatina, no ES. É repórter da Rede Bandeirantes de Comunicação, comentarista na Band News FM e repórter da Band Rio. Seu inicio de carreira se deu pela Rádio Globo.
Mas, antes de começar na Rádio Globo Sandro disse que “pagava 580,00 reais de mensalidade numa universidade particular do Estado do Rio de Janeiro para isso, Sandro trabalhava no mercado São Sebastião na Penha carregando e descarregando caminhão e dormia na rua ou no próprio mercado já que nao tinha lugar para durmir. Tudo isso em busca de ser um bom jornalista.O seu chefe na época descobriu que ele fazia comunicação e resolveu dá uma chançe no estágio na Rádio Transamérica onde anotava telefone, recados, e ibope das rádios concorrentes.
Sandro disse, que todo dia ia na porta da radio globo para tentar estagio quase 5 meses e meio tentando até que, conseguira através de sua força de vontade, isso em 1996.
Durante o trancorrer da entrevista Sandro disse também que, alguns reportes chegam faltando 10 minutos para o inicio da partida mas, para ele isso representa um caos porque acredita ele que você não faz um trabalho de qualidade pelo menos ele não, “ a narração não sai com boa qualidade”. Afimou também que não tem um time de coração que não importa qual time vai jogar mas, valoriza aquele que se esforça e faz por onde mereçer o título.
Outro aspecto salientado, por ele é que a Band é uma boa emissora para se trabalhar pelo menos, na área esportiva porém, dá nojo as vezes, quando o jogo é contra algum time paulista porque eles defendem, com unhas e dentes de tão paulista que eles são.

2 comentários:

Lucas Conrado disse...

Pois é...
no jornalismo, assim como em todos os aspectos da vida, esforço é a base de todas as conquistas...
E mesmo estando lá dentro,não dá pra relaxar não...

http://lucasconrado.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Pablo, Tudo bem?

Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do A arte de escrever.

As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

As inscrições podem ser feitas no site:

www.concursocnn.com.br

Acompanhe ainda as novidades no Blog:

http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

Obrigada pela atenção.

Patricia Perez

patricia@ichimps.com.br